O Paradoxo Deus e a pobreza

Home | Contato | A Lei da Atração | Blog 

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus…”.

Crescemos em uma sociedade que é ensinada que ser rico é pecar contra Deus. Quer devemos querer apenas o suficiente para sobreviver. Que ir, além disso, é ser ganancioso e isso é desagradável à Deus. Essa crença é fortalecida por vários versículos da bíblia, mas em especial este acima citado por Mateus 19:24, e que na verdade tem outro significado diferente do difundindo por algumas religiões.

Isso foi disseminado por uma religião especifica que do alto de sua hipocrisia sempre pregou a salvação pela pobreza. E é hipócrita porque pregando a pobreza sempre viveu banhada a ouro e luxo desde os primórdios do cristianismo. Ou seja, só você como ser humano filho de Deus é que tem que ser pobre, mas os sacerdotes sentam em “tronos de ouro”. Vejam que paradoxo de Deus e a pobreza criado pelas próprias religiões.

Eles fazem até voto de pobreza. Sacerdotes e “auxiliares” para o trabalho tem em seus rituais o voto de assim viverem. Este voto em si já é um erro, mas pior ainda é a hipocrisia. Pois hipócrita é pregar uma coisa aos fieis e na prática viverem outra. E isso é condenado por Jesus Cristo usando como referencia os fariseus. Eles sabem os verdadeiros ensinamentos de Deus, e por isso vivem na riqueza. O erro esta em esconder a verdadeira vontade de Deus às pessoas.

Deus e a pobreza | O Camelo e a agulha

A passagem bíblica em Mateus 19:24; … É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus…; é apenas uma simbologia que a igreja, principalmente a católica, transformou em mantra e assim deixa deficiente a mente das pessoas em relação a Deus. Quando na verdade é apenas uma parábola para mostrar que você não pode ter amor ao dinheiro. Ganhar, fazer dinheiro, fazer o bom uso dele sim, mas ama-lo não.

Existem algumas explicações para esta parábola. Uma delas é mais enfatizada pelos estudiosos cientistas. É a de que o nome camelo se refere ao nó que existia nas cordas das embarcações. E esses nós, ou camelo, dificultavam a passagem das cordas nos orifícios das embarcações . A outra explicação, e um pouco contestada pelos estudiosos, a dos muros que circundavam Jerusalém. A própria bíblia fala em muros que protegiam as cidades bem como outras fontes histórias também relatam isso. (para aprender mais sobre esta interpretação, acesse meu vídeo aqui)

Mas o fato importante agora é você entender que, a passagem apenas simboliza o não apego excessivo ao dinheiro. Você deve ganhar, acumular, construir riqueza e ajudar pessoas. Mas sempre consciente que neste plano é apenas uma passagem. E no momento da partida nada irá levar. O que contará para seguir é o desprendimento, suas ações, seu amor a Deus e ao próximo. A  própria bíblia que: “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente” (Ec. 5.10a). Já ouviu também aquela frase, use coisas e ame pessoas.

Tem gente que faz o contrário. Se você aprender este principio, o de usar bem o dinheiro, sem ama-lo, você será cada vez mais prósperos e rico, pois está é a vontade do Senhor. Deuteronômio 8:18. “…antes lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza….

O paradoxo de Deus e a pobreza – A grandiosidade

Deus Criador, Pai, Rei dos Reis.

Imagine as seguintes verdades. Você que é pai de família e já com filhos. Estes estão em dificuldades. O que você estaria disposto a fazer por eles? Como você que é pai, quer ver seus filhos? O que você daria a eles; riqueza ou pobreza? Abundância ou escassez? Fartura ou miséria?

E você como pai, ainda é o criador de todas as coisas. E assim sendo, deixaria seus filhos passando necessidade, na pobreza? Olhe pra seu filho agora, se tiver um, e se pergunte: como criador, devo colocar meu herdeiro na riqueza ou na pobreza?

A bíblia diz que Jesus é o Rei dos Reis, o senhor dos senhores. Partindo do principio que Jesus Cristo é rei, Senhor dos senhores, como você pode honrar a Deus e O Cristo estando em pobreza, em escassez?

… A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 1 Timóteo 6:15. Você é herdeiro do reino, é filho de Deus, filho de Rei. O que seria mais digno ao filho do Rei, viver como príncipe na prosperidade ou como um pedinte, um necessitado?

Como honrar um Rei? Na riqueza ou pobreza?

Viver em necessidade é pecar contra Deus, esta na pobreza é uma agressão aos ensinamentos divinos descritos nas escrituras sagradas, novo e velho testamento. Deus o criou para ser um vencedor, para esta no lugar mais elevado, para evoluir.

“… porque aos que me honram, HONRAREI, porém os que me desprezam serão desmerecidos”. I Samuel 2:30 b. Como você acha que pode honrar a Deus sem criar nada? Você é filho do Criador, do rei, do Senhor da vida e tem que honrar isso com prosperidade, com amor, com sabedoria. E a pobreza inibe a expressão plena do amor, da prosperidade e da sabedoria.

Deus muniu você de todo poder e potencialidades para adquirir riquezas e andar na contramão disto é desvalorizar todo poder que Deus vos concedeu ao trazê-lo a esse mundo. Exatamente como é dito em Deuteronômio 8:18. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

O proposito de Deus para sua vida

A bíblia sagrada tem todos os ensinamentos que fazem parte dos planos de Deus para que você seja uma pessoa rica e prospera. A própria bíblia sagrada é o demonstrativo claro que religiosos mentiram pra você e deixaram sua mente enfraquecida com as falsas crenças sobre Deus e o dinheiro.

E não importa se conscientemente você acha que dinheiro é bom, se no inconsciente existem mensagens do tipo: dinheiro é maldito, dinheiro é a raiz de todo mal, dinheiro é coisa do diabo, quem tem dinheiro é ladrão. Todas estas afirmativas são falsas e eu posso provar a você através das escrituras sagradas.

Deus tem um plano de vitória para sua vida. E isso inclui dinheiro e prosperidade.

Mude sua mentalidade em relação a Deus e o dinheiro e construa uma vida de riqueza e prosperidade!

069-6x9-hardcover-ebook-mockup-covervault

Apenas R$ 49,90 em até 5 X Vezes

botao-compra-o-segredo-na-biblia

HomeContato | A Lei da Atração | Blog